A pandemia de covid-19 atingiu o momento mais crítico em Guarapuava e Região, com a sobrecarga dos locais de atendimentos de saúde e de internação de pacientes com complicações. Dessa forma, o alto número de casos ativos em Guarapuava demonstra a ampla disseminação do vírus na comunidade. Assim, a necessidade de se fazer o diagnóstico ainda persiste como a principal estratégia para o controle da transmissão do vírus. De acordo com o Laboratório Mestre, somente o diagnóstico logo no início do quadro pode guiar os casos infectados a permanecer em isolamento e impedir que novos casos ocorram.
Neste sentido o Laboratório Mestre tem feito de tudo para ofertar aos clientes as melhores opções. Assim, desde o início da pandemia todas as medidas de atendimento foram tomadas para facilitar o acesso aos exames. Como por exemplo os atendimentos domiciliar e no sistema ‘drive thru’.
INOVAÇÃO
Agora, o Laboratório Mestre inovou mais uma vez, passando a fazer o teste de RT-PCR em unidade própria. Conforme o Mestre, permitindo que o resultado desta, que é a melhor técnica disponível para o diagnóstico de covid-19, chegue até o paciente em menos de 12 horas após a coleta da amostra.
Para aproveitar melhor esta agilidade na obtenção do resultado no teste ‘padrão ouro’ passou também a prestar atendimentos em forma de plantão dedicados ao trabalho aos sábados e domingos.
Assim, conseguimos limitar a recomendação do teste rápido de antígeno somente para aqueles casos sintomáticos e que necessitam do resultado na mesma hora da coleta. Mesmo que a recomendação diante do resultado negativo neste teste em casos de forte suspeita clínica seja a repetição do exame pela técnica RT-PCR.
Desse modo, esta importante novidade alia-se a agilidade ao acesso ao resultado, já garantido pelos atendimentos pelo aplicativo de celular próprio, ou pela internet e também pelo WhatsApp de qualquer uma das unidades.
CHECK-UP
Ainda, o Laboratório Mestre lembra os clientes para que continuem fazendo os ‘check-ups‘ de rotina. Além dos exames de acompanhamento dos demais problemas de saúde para evitar riscos de complicações ou perdas de tratamentos.
Para minimizar o impacto que esta situação de pandemia pode, às vezes, levar a um grande número de pacientes a buscar a unidade da Policlínica Santa Fé (Rua Professor Becker, ao lado do Hospital São Vicente). “Temos direcionados os demais pacientes a buscarem alguma das unidades do Mestre. Inclusive nossa mais nova unidade, o Mestre Kids, especial para o atendimento de toda a família, com decoração dedicada as crianças e estacionamento próprio”.
Leia outras notícias no Portal RSN.