22/08/2023


Guarapuava Segurança

Canil de Guarapuava recebe doação de medicamentos

O Canil Municipal também está recebendo doações de cobertas para proteger os animais do frio, quem quiser doar deve levar CPF e RG

canil-2

Canil recebe doação (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A empresa Organnact doou medicamentos e suplementos para o Canil Municipal de Guarapuava. A iniciativa faz parte de um projeto chamado ‘Ciranda de Carinho’, que consiste na doação de produtos para animais domésticos que são acolhidos por Organizações não governamentais (ONG’s) e protetores independentes que estão espalhados pelo Brasil.

A assessora da secretaria do Meio Ambiente de Guarapuava, Ivana Martins, pontuou o quão significativo é essa doação para o cotidiano do Canil Municipal.

Essa ação é importante para nós, porque vai nos auxiliar muito no nosso cotidiano, principalmente no resgate de animais. Nós recebemos vários suplementos: para fêmeas com cria, animais com problema de pele, calmante para os pets agitados e até mesmo dedetizador para a limpeza das baias.

O Canil Municipal também está recebendo doações de cobertas para proteger os animais do frio. Assim, caso queira doar algum produto ou adotar um animal é necessário levar RG e CPF. O Canil Municipal fica aberto de segunda a sexta, das 13h30 às 16h. Para solicitar atendimento a animais que precisam de resgate, em caso de atropelamento ou maus-tratos, ligue para o 152 ou no telefone (42) 3624-6246.

CASO DE MAUS TRATOS

Um homem de 78 anos foi preso durante a tarde dessa terça (15) no bairro Corvo Branco, em Candói. A prisão ocorreu depois que duas protetoras de animais denunciaram que na casa dele havia vários cachorros com visíveis sinais de maus-tratos. Além disso, a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo no local.

Conforme a denúncia, os animais estavam presos com correntes curtas, sem comida e água, expostos ao sol e desnutridos. Uma equipe foi até o local e deu voz de abordagem ao morador. Segundo ele, os cães seriam de um amigo do filho dele. A polícia encontrou cinco animais nas condições denunciadas pelas protetoras. Além disso, alguns deles tinham feridas e lesões pelo corpo. Assim, relembrando a importância de ONG’s que protejam os animais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo