As vacinações contra a covid-19, em todo o Estado do Paraná, seguem aceleradas, principalmente para os grupos prioritários. Esse é o caso dos profissionais do Ensino Superior, que foram no total, até esta sexta (18), 13.578 profissionais contemplados com a primeira dose da vacina.
De acordo com o Vacinômetro, que é mantido pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, o Estado do Paraná está entre os quatro que mais vacinam trabalhadores da área da educação superior. Na divisão por sexo, temos 5.354 homens e 8.224 mulheres. Além disso, os profissionais de 45 a 49 anos receberam imunização, sendo 3.032.
As previsões para os próximos dias, com a chegada de 234.510 novas doses, é que a distribuição seja feita aos municípios. Assim, a campanha de imunização do Plano Estadual de Vacinação possa ter continuidade.
Para Aldo Nelson Bona, superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado é por meio da vacinação que as atividades presenciais poderão ser retomadas com segurança.
A agilidade que o Paraná tem demonstrado na vacinação dos trabalhadores das universidades é de fundamental importância para a queda nos números preocupantes da pandemia e também, assim que possível, para a retomada segura e gradual das atividades presenciais