22/08/2023
Região Saúde

Rigor de decreto zera o número de casos ativos em Foz do Jordão

Entre 20 municípios da Região, Foz do Jordão é o que mais aplicou a primeira dose da vacina, segundo Painel de Monitoramento da Covid-19 do IBGE

vacina_de_oxford_astrazeneca_2701214151_1

Foz do Jordão: município que mais vacinou com a primeira dose (Foto: Arquivo/RSN)

As medidas drásticas decretadas pelo prefeito Francisco Clei da Silva, em Foz do Jordão, estão sendo eficientes. O resultado é a redução nos números de casos da covid-19. Assim sendo, nesta sexta (18) o município zerou o índice de casos ativos. Além disso, conta com apenas 11 suspeitos, 13 mortes, 530 casos confirmados. Entretanto, registra um caso de reinfecção da doença.

De acordo com as estatísticas do IBGE sobre a vacinação, o município encontra-se com 45% dos grupos vacinados com  a primeira dose.  De acordo com o Painel de Monitoramento da Covid-19, trata-se do município que mais vacinou até agora. Em seguida vem Pitanga com 39%; Laranjeiras do Sul (38%); Virmond e Campina do Simão (37%). Guarapuava surge com 30%. Conforme o painel, entre 20 municípios da Região, Goioxim encontra-se com  27%. Ou seja em último lugar nesse ranking.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, medidas com o o toque de recolher, fiscalização pela equipe da Vigilância Sanitária, profissionais de outras secretarias em conjunto com a Polícia Militar, entre medidas que estão dando certo.  “Apesar dessa redução, o prefeito não relaxa. O decreto assinado em 6 de junho último continua em vigor por tempo indeterminado”.

Imagem: Prefeitura de Foz do Jordão)

O QUE MAIS VACINOU

 

Imagem: IBGE

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.