22/08/2023
Cotidiano

Frequentadores reclamam do abandono da Praça Cleve

imagem-23303

Brinquedos quebrados, mato, ratos. Esta é a situação em que se encontra a Praça Cleve, um dos logradouros públicos mais centrais de Guarapuava. Além disso, o local está sendo o ponto de encontro de grupos de jovens que ficam no local bebendo durante a noite, principalmente, durante os finais de semana.

A reclamação está sendo feita por frequentadores e por pessoas que residem no entorno da praça.

"Costumo vir aqui passear com meus netos, mas agora não está dando mais", reclama Maria Alice Loures. "Há pessoas bebendo, dormindo, o mato está tomando conta, o brinquedos estão todos destruídos e isso há muito tempo", reclama.

"Por causa do mato há muitos ratos e baratas. Daqui uns dias vamos nos deparar com cobras se a situação continuar desse jeito. A Praça Cleve está no centro da cidade e está abandonada. Para onde vai o dinheiro do IPTU?" questiona Alceu Ferreira Vaz.

"Isso aqui está se transformando num ponto de encontro de bêbados e de drogados. Não é à toa que sempre acontecem brigas e até mortes. Nunca imaginei que a nossa Praça Clve fosse se transformar nisso", engrossa as reclamações um dos empresários cjo estabelecimento está localizado ao lado da Praça. "Só não ponho o meu nome porque vou sofrer represálias", diz.

O secretário de Obras de Guarapuava, Francisco Silvério, foi procurado pela RSN, mas não foi encontrado na Surg.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.