Uma ação social e ambiental planejada pelo Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) nessa quinta (24) em Pitanga, arrecadou mais de 800 quilos de arroz e feijão. Assim, conforme a Agência Estadual de Notícias, os alimentos foram trocados por mudas de jabuticaba, no sistema drive-thru.
Os alimentos serão entregues a cerca de 60 famílias pobres em cestas com 10 quilos de arroz e três quilos de feijão cada. A ação integra o Mês do Meio Ambiente. O objetivo, de acordo com o chefe regional do IAT Elmiro Genero, foi conscientizar a população e motivar a educação ambiental.
Além de ajudar famílias que necessitam de alimentos, conseguimos promover a educação ambiental através do plantio de mudas nativas de jabuticabas em áreas do município e Região.
De acordo com a Agência, a Prefeitura de Pitanga apoia o projeto, incentivando a distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
JABUTICABA
Conforme informações do IAT, a umidade ajuda no plantio da jabuticaba. Recomenda-se plantar a árvore nativa no início do período das chuvas. O solo empregado na plantação da fruta deve ser fértil, profundo e apresentar um bom grau de umidade.
Por fim, a jabuticabeira prefere Regiões com clima ameno e tropicais. Além disso, que apresente períodos de temperatura baixa.
Leia outras notícias no Portal RSN.