O Centro Universitário Campo Real fez nessa sexta (2), a entrega oficial da Campanha Solidariedade em Dobro. Assim, a instituição dobrou as doações dos acadêmicos. Os mantimentos foram entregues à Defesa Civil de Guarapuava e à Secretaria Municipal de Assistência Social. As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
A ação social recebeu doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e R$ 14 mil via PIX, que foram revertidos na aquisição dos mantimentos. O Centro Universitário Campo Real dobrou todas as doações, com a aquisição de mais kits de alimentos, higiene e limpeza, além de botijões de gás de cozinha.
ARRECADAÇÃO
A Campanha Solidariedade em Dobro arrecadou 480 caixas de leite e 450 kits de alimentos. Além disso, 440 kits de higiene pessoal e outros de limpeza. E também 120 botijões de gás de cozinha.
Ainda como parte da Campanha Solidariedade em Dobro, houve doação de mais de duas mil embalagens de absorventes. O Centro Universitário Campo Real é parceiro da Campanha Dignidade Feminina, com arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, a ação é uma iniciativa de solidariedade às pessoas que mais necessitam neste momento. “Estamos acompanhado que as necessidades têm aumentado, as famílias mais vulneráveis estão com extremas dificuldades, não só de alimentação, mas também de itens de higiene pessoal e limpeza”.
Ainda conforme o reitor, com a Campanha Solidariedade em Dobro, a instituição está contribuindo para que as pessoas tenham uma melhor condição de vida. “Isso não resolve, mas ameniza grande parte das necessidades que muitas famílias estão passando neste momento”.
Leia outras notícias no Portal RSN.