22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Disponíveis 24h, canais digitais facilitam acesso dos clientes aos serviços da Energisa

Com praticidade e segurança, aplicativo Energisa On, site e Whatsapp oferecem os mesmos serviços das agências locais

Foto Capa

Entre os vários serviços, canais digitais possibilitam acompanhar o histórico de consumo de energia (Foto: Ascom)

A tecnologia tem sido aliada de milhares de clientes que precisam dos serviços da Energisa Sul-Sudeste. Emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação e até negociação de dívidas podem ser acessados facilmente pelos canais digitais da empresa, 24 horas por dia.

Além do aplicativo Energisa On, site e WhatsApp, a distribuidora mantém o atendimento telefônico pelo Call Center. Contudo, para quem precisa do atendimento presencial, a Energisa oferece a opção de agendamento antecipado, garantindo comodidade e segurança aos clientes.

Conforme o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, todas as alternativas de atendimento tornaM mais prático o relacionamento entre cliente e empresa. “Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis ‘na palma da mão’, a qualquer hora do dia. Além da praticidade, o atendimento digital é uma segurança a mais nesse período de pandemia e isolamento social”.

Desta forma, mesmo digital, a Energisa prioriza o atendimento personalizado, considerando os diferentes perfis de público. Para isso, tem investido na diversidade de canais, buscando melhor atender os clientes conforme as preferências.

Energisa investe em múltiplas plataformas digitais para facilitar acesso dos clientes aos serviços da empresa (Foto: Ascom)

O cliente ainda tem a opção de atendimento pelo nosso site ou Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido

PAGAMENTO FACILITADO

Assim, quando a necessidade é pagamento de fatura da energia elétrica, a Energisa também facilita. Além do débito automático, há possibilidade de pagar a conta de luz pelo sistema PIX, rápido, fácil e seguro.

Conforme a empresa, com o PIX, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Entretanto, basta o cliente abrir o aplicativo da instituição financeira ou carteira digital, apontar a câmera do celular para o código QR Code Pix (impresso na conta de energia) e efetuar o pagamento. Além disso, o débito é liquidado na hora.

Pelo aplicativo Energisa On, clientes com smartphones podem resolver diversas demandas (Imagem: Ascom)

ATENDIMENTO AGENDADO

Desse modo, mesmo com toda a praticidade dos canais digitais, há situações específicas em que o cliente precisa comparecer até uma agência da Energisa. Contudo, para facilitar esse deslocamento, a empresa oferece a oportunidade de agendamento antecipado na agência de Guarapuava, de segunda a sexta, entre 8h e 16h.

Basta acessar o site ou a Gisa pelo número (18) 99120-3365, preencher algumas informações como cidade, serviço desejado, selecionar a data e o horário que quer ser atendido. Assim, ao fim do processo há uma senha gerada. “É a mesma senha que aparece em nosso painel de atendimento na agência, no horário marcado. Pessoal e intransferível. Caso o cliente não compareça, entretanto, a senha será cancelada”.

No Whatsapp, Gisa é um dos canais de atendimento mais acessados pelos clientes (Imagem: Ascom)

No entanto, obedecendo aos protocolos de saúde, apenas o solicitante do serviço poderá comparecer à agência e deve ter em mãos o número da unidade consumidora e os documentos pessoais. Além disso, fica obrigatório o uso de máscara.

No local, o cliente poderá higienizar as mãos e se acomodar respeitando o distanciamento mínimo, como medidas de prevenção contra o coronavírus.

Com atendimento humanizado, colaboradores esclarecem dúvidas e dão orientações aos clientes (Foto: Ascom)

CONHEÇA OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS NOS CANAIS DIGITAIS 

  • Emissão de segunda via da fatura
  • Alteração de data de vencimento
  • Consulta de débitos
  • Histórico de consumo
  • Declaração de quitação
  • Informar leitura
  • Débito automático
  • Negociação de dívida
  • Atualização dos dados da fatura
  • Cadastro da fatura por e-mail
  • Informar falta de energia
  • Alteração de carga
  • Religação de energia
  • Alteração de demanda
  • Nova ligação

Serviço: Canais Digitais da Energisa
Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo whatsapp)
Site: www.energisa.com.br

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Cristina Esteche

Jornalista

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