A 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava e que abrange 20 municípios da Região, recebe hoje (16), 7.005 doses de vacina contra a covid-19. A Regional de Irati, 3.680 doses e a Regional de Saúde de União da Vitória, 2.825 doses. Enquanto essa remessa não chega, em Guarapuava, a sexta será “Dia D” de vacinação da segunda dose.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da da Prefeitura, podem se vacinar para a segunda dose, todas as pessoas imunizadas com a primeira dose da AstraZeneca com prazo para a aplicação da segunda dose agora, entre 9 e 23 de julho. Os já imunizados com a primeira dose da Coronavac também devem comparecer para a segunda dose.
Contudo precisa ter recebido a primeira há mais de 25 dias. As aplicações serão das 8h da manha às 5h da tarde, na tenda de vacinação em frente ao Paço Municipal.
PARANÁ
O lote com 235.500 vacinas contra a covid-19 que desembarcou na noite dessa quinta (15) em Curitiba será distribuído pelo Governo do Estado para as 22 Regionais de Saúde nesta sexta (16). As doses chegaram ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) às 21h.
Assim conforme a Agência Estadual de Notícias, os imunizantes produzidos pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford são voltados para dois públicos. A maior parte, 166.951 doses para o avanço na vacinação da população em geral. Contudo, 45 mil doses terão destino exclusivo para moradores de quatro cidades da Região de fronteira (Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão). O objetivo é controlar o avanço da variante delta.
Dessa maneira, o Estado dá sequência à vacinação por faixa etária, que está na maioria dos 399 municípios, na casa de 30 ou 40 anos. A remessa tem também um quantitativo de reserva técnica para perdas físicas ou quebra de frascos.
Leia outras notícias no Portal RSN.