22/08/2023
Cotidiano Região

Com novo decreto, Irati permite encontros familiares com até 40 pessoas

Com a queda no número de casos de covid-19, o novo decreto municipal flexibiliza algumas atividades a partir de hoje (21) até 31 de agosto

irati-morro3

Com a queda no número de casos de covid-19, o novo decreto municipal flexibiliza algumas atividades a partir de hoje (21) até 31 de agosto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Já está em vigor em Irati, o novo decreto municipal 404/2021, que flexibiliza algumas atividades no município. A validade é 31 de agosto. De acordo com a Prefeitura, com a queda no número de casos de covid-19 em função das medidas restritivas anteriores, o município flexibilizou o enfrentamento à pandemia.

As medidas que estavam em vigência no decreto anterior 377/2021 permanecem valendo. Assim, o toque de recolher permanece às 23h. As atividades comerciais podem abrir todos os dias com 40% de capacidade de ocupação. Contudo, a entrega de alimentos por delivery permanece até meia-noite.

Além disso, o novo decreto permite encontros familiares em residências com até 40 pessoas, incluindo crianças. Casamentos, bodas e aniversários de 15 anos em estabelecimentos credenciados, podem ocorrer com até 150 pessoas. Na área esportiva, os campeonatos também estão autorizados, desde que sem a presença de público.

Já as atividades religiosas passam para 60% da capacidade de público. O município também liberou a abertura do cinema e a promoção de eventos comerciais e profissionais. Para todas as atividades estão mantidas as medidas de prevenção contra a covid-19. Por fim, acesse o decreto na íntegra, clicando aqui.

(*Com informações do Portal Clique)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.