A UniGuairacá Centro Universitário organiza no dia 4 de agosto a live ‘Terapias Integrativas na Medicina Veterinária’. De forma gratuita, a live é aberta para estudantes, profissionais e para a comunidade. A transmissão ocorre pelo canal do Youtube da instituição a partir das 19h. Para participar, basta se inscrever.
A medicina veterinária apresentou grandes avanços ao longo dos anos, quer seja no desenvolvimento de técnicas para diagnóstico e tratamento ou no desenvolvimento de fármacos para profilaxia e combate às enfermidades.
No panorama mundial da saúde animal, novos conceitos estão sendo abordados, uma vez que os tutores, criadores e consumidores estão mais atentos e exigentes. Assim, oportunizando a adoção de técnicas alternativas com foco na saúde e bem-estar animal, sendo esta nova visão conjugada: Medicina Veterinária Integrativa.
INTEGRATIVA
A Medicina Veterinária Integrativa consiste em uma nova abordagem do paciente durante o atendimento. É a prática que reafirma a importância da relação entre o paciente, o tutor e o profissional da saúde. Desse modo, é focada no paciente como um todo (considerando aspectos físicos, psicológicos, emocionais, espirituais, sociais e de estilo de vida). Além disso, faz uso de todas as abordagens terapêuticas, profissionais de saúde e disciplinas adequadas para obter o melhor da saúde e cura.
A live na UniGuairacá quer apresentar e promover o conceito de Medicina Veterinária Integrativa, oferecer aos participantes a oportunidade de atualizar conhecimentos. Além disso, oportunizar a aproximação da academia e a comunidade veterinária, de forma a conhecer as demandas do mercado profissional e assim atuar de forma a diminuí-las.
Por fim, para falar sobre o assunto, a instituição recebe Lucas Sousa e Indna Simeão da ECCOVET, Karen Kramer da Agroboi, Larissa Cescon da Movipet e Mariana Coneglian da Universo Equino.
Leia outras notícias no Portal RSN.