22/08/2023

Flavia Ivanski explica os benefícios da depilação a laser

Em geral, são indicadas entre três e 10 sessões para obter os resultados. Posteriormente o paciente poderá fazer sessões de manutenção

191509872_310828177207184_5260277366774749171_n

Flavia Ivanski (Foto: Reprodução/Instagram)

A depilação a laser se tornou muito conhecida e ganhou adeptos por todo o país. O método, por ser mais duradouro, tem dominado a preferência de quem busca se livrar dos pelos. Vale ressaltar que a depilação a laser é frequentemente chamada de depilação definitiva. No entanto, esse nome não é tão preciso, pois os pelos podem voltar a crescer de acordo com os níveis hormonais e organismo de cada um. Assim, sendo mais adequado falar em depilação a longo prazo.

Mas, como funciona? A fisioterapeuta Flávia Ivanski explica que se utiliza um aparelho que emite um laser no local no qual se concentram os pelos. O laser se atrai pela melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e também da haste do pelo. Os fótons de energia disparados pelo laser são absorvidos pela melanina e o calor que é liberado no bulbo e haste causa a destruição das estruturas do pelo.

Por conta dessa participação da melanina no processo, os resultados ocorrem mais rapidamente em pessoas de pele clara com pelos grossos e escuros. Contudo, cabe aqui destacar que diferentes públicos podem se beneficiar do tratamento, principalmente porque os novos aparelhos são ajustados ao fototipo de cada paciente.

BENEFÍCIOS

Reduz a ocorrência de pelos encravados (foliculite) e a espessura do pelo já nas primeiras sessões. Pode ser feito em diferentes regiões corporais, como pernas, braços, rosto, costas, tronco e áreas íntimas, e em homens e mulheres. Além disso, tem um custo-benefício superior ao de outros métodos, como a depilação com cera, que apesar do baixo custo tem uma manutenção contínua com pequenos intervalos.

E, o equipamento é um dos mais modernos do mercado: laser Crystal 3D. Assim, possui uma tecnologia que permite trabalhar os diversos tipos de pelo e ter resultado inclusive naqueles mais claros, de difícil remoção. A rapidez e redução de dor devido ao congelamento da ponteira também são benefícios.

Em geral, são indicadas entre três e 10 sessões para obter os resultados almejados. Posteriormente o paciente poderá fazer sessões de manutenção com meses de intervalo. Isso tudo, sem prejuízos aos resultados. Já os valores variam de acordo com a região.

Ficou interessado? Entre em contato com a Flavia Ivanski. (CREFITO-8 299954-F)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.