22/08/2023
Região Segurança

Idoso é baleado com dois tiros por causa de estilingue em Candói

O idoso de 65 anos levou um tiro no tórax e outro nas costas, depois de pegar estilingues de crianças que tentavam matar as galinhas dele

estilingue

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Um idoso de 65 anos acabou ferido por tiros nesse sábado (24) em Candói, por causa de um estilingue. Conforme a Polícia Militar, na tarde de ontem uma equipe de serviço do Destacamento Policial se deslocou até o Hospital Santa Clara, onde uma pessoa deu entrada com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo.

Em contato com a vítima, o homem relatou que estava em casa quando viu duas crianças com estilingue arremessando pedras contra galinhas dele. Ao ver o que as crianças faziam, o idoso apanhou os dois estilingues e falou para as crianças voltarem para casa, porque estavam matando as galinhas e furtando os mesmos havia algum tempo.

Contudo, em seguida chegou um Fiat Uno Azul e conforme a vítima desembarcou um homem conhecido que trabalha em uma serraria. O homem então pediu os dois estilingues, dizendo que pertenciam ao filho. Porém a vítima disse que devolveria apenas para a polícia, pois as crianças estavam matando as galinhas.

Neste momento, o homem que não teve a idade informada sacou uma arma de fogo e deu dois tiros na direção do idoso. Os disparos atingiram o tórax e as costas da vítima. Em seguida, o autor fugiu. Conforme a PM, não há informações sobre o estado de saúde do idoso, nem sobre o paradeiro do autor dos disparos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.