22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

A semana começa com vacinação para quem tem 30 anos ou mais

Para a continuidade da vacinação, Guarapuava recebe neste domingo (1) mais 3.951 frascos de imunizantes para quem vai tomar a primeira dose

vaci

Vacinação da educadora Ana Paula Gleim Cescon atingiu 100 mil imunizados (Foto: Secom/Prefeitura Guarapuava)

Gradativamente, Guarapuava vai recebendo novas doses de vacina contra a covid-19. Neste domingo (1), por exemplo, a 5ª Regional de Saúde recebe 12.048 doses. Esse total será distribuído para 20 municípios. Conforme Eliane Harmuch, chefe da Regional, 3.951 doses ficam em Guarapuava para a primeira imunização por faixa etária.  De acordo com o cronograma, nesta segunda (2) será a vez das pessoas com 30 anos tomarem a vacina.

Até a sexta (31), o município estava com 54,78% da população imunizada. No total, 100.052 pessoas já receberam ao menos uma dose.

TEVE ATÉ BALÃO

Balões, personagens de música (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava encerrou o mês de julho comemorando, segundo a Prefeitura, um grande feito. Nesse dia, a campanha de vacinação atingiu 100 mil pessoas vacinadas com ao menos uma dose. A marca foi atingida com a imunização da educadora Ana Paula Gleim Cescon.

Para esse dia, a Secretaria de Comunicação preparou balões brancos, personagens e teve até a Orquestra Municipal. Tudo isso para agradecer o fato de que o guarapuavano está fazendo o que lhe cabe. Ou seja, se prevenir contra a doença que está ceifando vidas.

Entretanto, vale lembrar que mesmo com a segunda dose, nenhuma pessoa está imune totalmente à doença. Neste domingo (1), por exemplo, o advogado Nézio Toledo morreu vítima da covid-19, embora já tivesse tomado as duas doses. Por isso, é fundamental a utilização de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.