22/08/2023



Esportes

Deportivo contesta novo regulamento do Paranaense de Futsal

Repercute no meio esportivo a iniciativa tomada pela diretoria do Clube Atlético Deportivo ao entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça Desportiva contra o novo regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal. O Deportivo tem o aval do Maringá.

As novas regras do futsal Chave Ouro foram deliberadas no arbitral que aconteceu no sábado (12) em Marechal Cândido Rondon. O que o Deportivo contesta é que o novo regulamento foi feito às escuras, fora do prazo legal, e por um membro da Federação Paranaense de Futebol de Salão, que acumula o cargo de presidente do Umuarama. 

"Decidimos entrar na justiça  pela forma em que foi colocada e votada a nova fórmula. Deixo bem claro que não temos nada contra as equipes da Liga Futsal, muito menos em relação a nova formula, até porque não podemos julgar se é boa ou ruim antes de experimentá-la. Entramos porque achamos irreguilar a forma de que foi colocada em arbitral, pois os clubes teriam até dia 21 de janeiro para apresentarem proposta e, principalmente, por ser colocada pelo presidente do Umuarama que tambem é um dos vice-presidentes da FPFS", disse José Liberato, presidente do Deportivo.  O time de Guarapuava aguarda uma decisão da justiça.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo