O ex-governador Roberto Requião se desfiliou do MDB após ser derrotado nas eleições para o Diretório Estadual. O pedido da saída chegou às mãos do presidente eleito deputado Antonio Anibelli Neto por volta das 11h30 desta segunda (2). “Acabei de receber a desfiliação do Requião. Fiquei muito chateado, pois após o resultado da eleição fiz um apelo. Pedi para que todos os que têm uma história no Partido permanecessem conosco”.
Em contato com o Portal RSN, Anibelli Neto lembrou que a eleição é uma disputa democrática. E afirmou que “ninguém é maior do que o MDB”.
Conforme o presidente, agora o MDB sai da retórica e vai para prática. “Logo vamos começar as reuniões da comissão executiva. Começar a fortalecer nosso partido e correr o Paraná para montar nossa chapa vencedora de deputados para as próximas eleições”.
Pregando o fortalecimento do Partido no Paraná, o novo presidente defende a reorganização da agremiação em Guarapuava. “A última vez que estive em Guarapuava foi para a filiação do João Nieckars. O quadro era um. Agora temos uma vereadora que é a Professora Bia. E isso é uma evolução, assim como ocorre em Irati, União da Vitória, Foz do Iguaçu, entre outros municípios”.
Conforme o líder emedebista, o Diretório Regional tem pretensões ousadas para Guarapuava. Uma delas é apostar na Professora Bia para ser candidata à Prefeitura nas eleições de 2024. Entretanto, tudo vai depender da decisão que os emedebistas vão tomar com a saída ‘requianista’ do partido.
Durante a manhã desta segunda (2) o RSN tentou contato com a Professora Bia, com a assessora dela, e com João Nieckars. Porém, sem retorno. Mas, segundo um emedebista ‘velho de guerra’, haverá uma reunião ainda nesta segunda para discussão desse assunto.
A SAÍDA DE REQUIÃO
Mesmo antes das eleições desse sábado (31), o ex-governador Roberto Requião já anunciava que caso fosse derrotado deixaria o MDB. E isso acabou se confirmando nesta segunda, após 40 anos de militância. Ainda nesse domingo (1), ele twittou:
“Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racista, e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela”!
Ainda pelo Twitter, Requião apresentou uma enquete perguntando para qual partido deve ir. A pergunta dá três opções: PT, PSB e PDT. Conforme a maioria dos participantes, a escolha é pelo PT. Entretanto, segundo a cúpula petista no Estado, ainda não há nada acertado nesse sentido.
Leia outras notícias no Portal RSN.