22/08/2023
Cotidiano

Melhorias no sistema de água começam hoje

imagem-23585

A Sanepar inicia, nesta segunda-feira (21), as obras de melhoria do sistema de abastecimento de água de Pato Branco, sudoeste do Estado. Serão beneficiados cerca de 18 mil moradores da região sul da cidade onde ocorrem interrupções ocasionais no fornecimento de água nos horários em que o consumo ultrapassa a demanda normal.
Serão assentados pouco mais de 1,3 mil metros de rede que interligarão diretamente o reservatório localizado no bairro Alvorada à Estação de Tratamento de Água (ETA). A estimativa é que se aumente em 46% o volume e a vazão de água para a região, o que equivale a aproximadamente 100 milhões de litros por hora. Atualmente, a vazão é equivalente à demanda. No entanto, nos horários em que há grande aumento no consumo, são registrados problemas no abastecimento.
A Sanepar investirá R$ 266 mil, entre material e mão de obra. O prazo de execução dos serviços é de 120 dias. De acordo com o gerente da Sanepar em Pato Branco, Gilberto Bonatto, a região sul de Pato Branco cresceu muito nos últimos anos. “Estávamos atentos a essa demanda dos moradores. Agora faremos essa melhoria que garantirá a qualidade no atendimento aos nossos clientes”.

COLABORAÇÃO
Embora estejam sendo tomados todos os cuidados para evitar transtornos à população, a Sanepar pede a compreensão e colaboração dos moradores, durante a realização dos trabalhos. As principais ruas atingidas serão Paraná, Xingu e João Pessoa.
Um dos principais incômodos se refere à abertura de valetas para a implantação das tubulações. Quanto à reposição das calçadas, deverá ser aplicado o mesmo tipo de material usado pelo morador.
Para garantir a segurança dos clientes, os operários que realizam o trabalho estão uniformizados e os veículos identificados com o nome da empreiteira. Para reclamações ou informações a empresa presta atendimento pelo telefone 115 . (Com agência).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.