O Governo do Estado capacitou 2.461 pessoas por meio de cursos feitos pela Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), para a proteção à criança. Dessa forma, entre as pessoas que receberam a capacitação estão técnicos e gestores que atuam com crianças e adolescentes.
E também conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, estudantes, comunidade e interessados nesta temática. Além disso, contou com os profissionais das instituições signatárias da Fortis e demais parceiros, ministrando as aulas e palestras.
O secretário de Educação do Paraná, Ney Leprevost, afirmou que existe a necessidade da capacitação para o enfrentamento às violências contras crianças e adolescentes. “É muito importante dar a estrutura necessária e promover a formação continuada aos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes”.
A entrega dos certificados para seis participantes ocorreu nessa semana. Desse modo, uma das formandas, a assistente social Márcia Margarete Pszedimirski, expressou por meio de um vídeo a satisfação com o curso. “No início, tive uma certa resistência pela forma de apresentação online, mas depois eu me apaixonei. Meu agradecimento para toda equipe por compartilhar esse conhecimento”.
Leia outras notícias no Portal RSN.