22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Regional de Saúde de Irati registra cinco mortes pela variante Delta

Conforme a chefia da 4ª Regional, duas pessoas morreram em Irati, duas em Fernandes Pinheiro e outra em Imbituva

covid

Oito casos da variante já tiveram confirmação (Foto: Arquivo/RSN)

Mesmo com a redução de novos casos e mortes em decorrência da covid-19, a população precisa se manter em alerta. Isso porque as variantes da infecção estão fazendo cada vez mais vítimas. Somente na 4ª Regional de Saúde, com sede em Irati, cinco mortes já foram confirmadas.

De acordo com as informações da Secretaria Estadual de Saúde do Estado, a Regional conta com nove municípios e tem uma população estimada em 176.074 pessoas. Desse total, três municípios já registraram casos da variante delta: Fernandes Pinheiro, Irati e Imbituva. O primeiro confirmou seis casos. Os outros dois municípios tiveram uma confirmação cada.

Conforme o chefe da 4ª Regional, Walter Trevisan, a primeira confirmação de casos da variante ocorreu em 28 de julho. “Foram cinco casos, sendo que duas pessoas morreram. Inicialmente, três casos foram confirmados em Fernandes Pinheiro e, depois, uma em Irati e outra em Imbituva”.

Ainda de acordo com as informações, depois disso, o município de Fernandes Pinheiro voltou a confirmar casos. “Em 4 de agosto, outros dois casos tiveram confirmação. Em Irati, houve mais um caso confirmado e a pessoa morreu”. Desse modo, no total, duas pessoas morreram em Irati, duas em Fernandes Pinheiro e uma em Imbituva.

Segundo Walter, sete, dos oito casos confirmados, tiveram contato. O oitavo caso não conviva, nem teve contato com os outros sete anteriores. A chefia da Regional informou, ainda, que não há outros pacientes em isolamento por conta de suspeitas e que todos os pacientes que morreram possuíam comorbidades. Além disso, esses pacientes se deslocaram pelo Estado para tratamento de Saúde. Por fim, ele ainda orienta que a população mantenha os cuidados.

Trabalhamos alertando a toda população quanto ao uso de máscara e álcool gel, além da manutenção de todas as medidas de distanciamento social, ambientes arejados. Manter as vacinas, imunizando a população. A pandemia ainda não acabou. Precisamos nos cuidar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.