Morreu o publicitário Duda Mendonça, conhecido no Brasil por comandar grandes campanhas políticas e garantir vitórias. Aos 77 anos, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Região central de São Paulo, desde junho. Duda deixa quatro filhos e a esposa Aline Mendonça.
Esta era a segunda vez que ele estava internado neste ano. Conforme a Notícias Uol, o publicitário tratava um câncer quando recebeu diagnóstico de covid-19.
NOME DE SUCESSO
Duda ganhou fama em 1992, quando repaginou a imagem de Paulo Maluf (PP) e o levou a uma campanha vitoriosa à Prefeitura de São Paulo. No entanto, ficou conhecido principalmente por ter comandado a primeira campanha eleitoral à Presidência da República vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2002, com o slogan ‘Lulinha, Paz e Amor’.
Além disso, ele fez história em campanhas com Ciro Gomes (PDT), no Ceará, Miguel Arraes, em Pernambuco, Paulo Skaf (MDB), em São Paulo, e até com o ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes. Por fim, a imagem de Duda acabou arranhada durante o escândalo do mensalão, ainda no governo Lula, quando recebeu acusação de usar uma offshore nas Bahamas para receber pelos serviços prestados ao PT.
Leia outras notícias no Portal RSN.