Danthon Mudrey de apenas 21 anos está travando uma batalha há 20 dias contra um câncer. Para auxiliar no tratamento do jovem, que já passou por uma cirurgia de emergência, a irmã Giulia Mudrey, juntamente com amigos criaram uma vakinha virtual para ajudar nas custas do tratamento. Qualquer pessoa pode ajudar!
Conforme Jean Mudrey, (pai do Danthon), o câncer no testículo foi tratado por um ano como torsão. “O Danthon estava sendo acompanhado por dois médicos e como ele é atleta, trataram as dores como uma torsão. Há 20 dias, ele sentiu uma dor muito intensa e foi a outro médico o qual através de exames o diagnosticou com câncer”.
Devido a dimensão do nódulo, a cirurgia de emergência ocorreu no dia seguinte. Após a retirada do tumor, o exame da patologia resultou em maligno. Além disso, o jovem já apresentava metástase no peritônio sendo a maior membrana do corpo, e nos pulmões.
Jean explicou que o tratamento do peritônio exige uma nova cirurgia. “A metástase no peritônio será submetida a uma raspagem após o término da quimioterapia. O tratamento inicial deve durar entre quatro e seis meses e depois disso ocorre novo procedimento cirúrgico.”
CLIMA DE POSITIVIDADE
Entretanto, a família encara o momento com união. Nas redes sociais, a irmã de Danthon posta fotos e vídeos pedindo a ajuda de todos. O pai e os amigos rasparam a cabeça como demonstração de apoio logo no início do tratamento. “O câncer é uma doença instável, não tem como prever as reações, os possíveis problemas ou quanto tempo ele precisará de internamento após a cirurgia. Por fim, é um momento delicado, mas estamos com muita fé e confiantes na cura “.
Leia outras notícias no Portal RSN.