22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

A partir de segunda (23), EstaR volta a cobrar em Guarapuava

A cobrança estava suspensa porque os agentes passaram a auxiliar na organização do trânsito nas filas para a vacinação contra a covid-19

EstaR (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A cobrança estava suspensa porque os agentes passaram a auxiliar na organização do trânsito nas filas para a vacinação contra à covid-19 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A fiscalização do Estacionamento Regulamentado (EstaR), voltará a ocorrer nas ruas de Guarapuava a partir da próxima segunda (23). A cobrança estava suspensa desde 15 de março, quando os agentes passaram a auxiliar na organização do trânsito e das filas para a vacinação contra a covid-19, no município.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, nesse momento da pandemia, os agentes têm tido um papel fundamental. “Eles têm cumprido um papel extremamente importante no combate à pandemia, auxiliando na orientação da população e organização do trânsito. Com o avanço da vacinação, vamos reorganizar as escalas e retornar com a fiscalização do EstaR”.

Conforme a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran), os motoristas que possuem o aplicativo ‘EstaR Digital’, já receberam uma notificação sobre o retorno da cobrança. “É importante todos os motoristas ficarem atentos aos locais e horários regulamentados. Quem preferir, pode baixar o aplicativo e fazer a compra de créditos de forma antecipada ou ainda utilizar os bloquinhos”.

Dessa forma, por meio do o aplicativo, o motorista pode gerenciar o tempo de estacionamento e os créditos. A primeira meia hora é paga e depois disso, o usuário só pagará de 15 em 15 minutos. Dessa forma, se o motorista ficar menos de uma hora, o aplicativo devolverá o valor não utilizado para ser usado na próxima vez que estacionar.

PARA ATENDIMENTO

Por fim, o posto de atendimento do Setran está localizado na rua XV de Novembro, em frente ao Shopping Maria Antônia, e voltou a funcionar hoje (17). Em caso dúvidas ou para regularizar as notificações basta ir até o local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo