22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Leitos de enfermaria na Santa Casa de Irati voltam a 100% de ocupação

Conforme uma nota oficial da unidade de saúde, a maioria dos internados é jovens com idades entre 20 e 30 anos

santa casa de irati

Os leitos de UTI chegam a 50% de ocupação (Foto: Arquivo/RSN)

O aumento das confirmações de casos de covid-19 em todo o Estado chegou novamente a números alarmantes. Um dos exemplos disso é a ocupação dos hospitais. Nesta quarta (25), a Santa Casa de Irati voltou a notificar ocupação de 100% nos leitos de enfermaria e 50% nos leitos de UTI destinados ao atendimentos de pacientes contaminados.

A informação partiu da própria unidade de saúde que emitiu uma nota oficial onde informou que houve aumento significativo nos internamentos na última semana. Além disso, a maioria dos pacientes hospitalizados é de jovens com idades entre 20 e 30 anos. Atualmente, o município está vacinando jovens com 23 anos ou mais.

Nossa equipe pede para que a população mantenha os cuidados de higienização das mãos, distanciamento social, uso de máscaras e que evitem aglomerações.

Vale destacar que a entidade atende pacientes de toda a Região. Hoje, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Irati, há 25 internados, sendo 16 em enfermaria, oito em UTI e um na UPA. O município tem ainda dois casos confirmados da variante delta, sendo que os dois morreram.

EM GUARAPUAVA

Além disso, em Guarapuava houve uma redução nos últimos dias. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde no dia 18 de agosto, a ocupação de UTI no município estava em 47,5%. Conforme os dados da Sesa, nesta quarta (25), dos 40 leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional, 15 estão ocupados. O que representa um índice de 37,5%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.