22/08/2023
Cotidiano Educação Região

Apaes da Região recebem o projeto cultural CineMundo

Ontem (30), a Apae de Prudentópolis recebeu o CineMundo. Assim, disponibilizado aos alunos uma imersão em contos literários

c8cfca42-5782-4939-acd2-04ee51c63ecd

Apae de Prudentópolis já recebeu o projeto (Foto: Reprodução/Nossa Gente)

Nesta semana, entre a segunda (30) e a sexta (3), as Apaes de Guarapuava, Irati, Imbituva, Lapa, Palmeira, Prudentópolis, Ponta Grossa e Porto Amazonas recebem o acervo gratuito e de uso permanente do CineMundo. O projeto cultural quer preservar e democratizar o acesso às cinematecas, contribuindo e incentivando ações literárias e do audiovisual para o público infantil.

Desde ontem (30), a Apae de Prudentópolis conta o novo ambiente de diversão e cultura. O CineMundo disponibilizado na Associação oferece aos alunos uma imersão em contos literários. O projeto desenvolvido por uma concessionária de rodovias do Paraná em parceria com o Ministério de Turismo e Secretaria de Cultura, se tornou possível pela Lei de Incentivo à Cultura.

Anualmente é feita uma seleção de projetos que podem ser desenvolvidos. Desse modo, neste ano, o CineMundo foi escolhido. O processo dura 10 meses e faz parte de uma iniciativa de responsabilidade social.

De acordo com a produtora cultural Glaucia Teixeira, que faz parte do grupo Komedi, responsável pelo projeto, o CineMundo passou por algumas etapas. “Tudo é feito com apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Cultura. Então, a produção é toda da Komedi. Depois, o patrocinador entra e conseguimos fazer essa movimentação levando os materiais até as escolas e associações”.

Conforme Wilson Júnior, diretor da Apae de Prudentópolis, o resultado gera alegria para todos os beneficiados.

Os nossos alunos e professores vão aproveitar muito. Assim, auxiliando, de forma lúdica e proveitosa, os materiais vão ajudar no processo de desenvolvimento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.