22/08/2023
Guarapuava Saúde

Guarapuava registra redução no número de casos da covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município confirmou mais 12 casos da doença. Ontem (31), número era de 22 casos

corona

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município confirmou mais 12 casos da doença. Ontem (31), número era de 22 casos (Reprodução/Pixabay)

Nesta quarta (1), Guarapuava confirmou mais 12 novos casos da covid-19. O número representa queda em comparação à última terça (31), que teve 22 casos confirmados. Além disso, o município não registou mortes pela doença. Outra queda observada nos últimos dias é no número de casos ativos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, hoje (1), o número está em 215 casos.

De acordo com a Saúde, os casos investigados do vírus são de 37 pessoas. Os casos recuperados somam 24.050 e os descartados 12.474. Com os números em baixa, Guarapuava permanece na bandeira amarela, com matriz de risco 5.

E, hoje (1), o Comitê de Crise juntamente com a Administração Municipal se reuniu para analisar as medidas que compõem o bandeiramento amarelo. Segundo a Saúde, os indicadores de retransmissão, de letalidade e ocupação dos leitos de UTI têm se mostrado estáveis no último mês, permitindo as mudanças. Contudo, até o momento da publicação desta reportagem, as mudanças não foram divulgadas para a imprensa.

PARANÁ

Por fim, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou hoje (1) mais 1.690 casos e 67 mortes pela covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam as notificações das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.452.649 casos e 37.337 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.