Um idoso de 73 anos morreu na noite dessa quarta (1) após ter a casa invadida por três ladrões em Turvo. O roubo aconteceu às 19h20 na Localidade Cachoeira dos Turcos, área rural do município. De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu uma ligação informando o roubo.
No local, os policiais encontraram o morador caído ao chão dentro da casa, aparentemente sem sinais vitais. A equipe então acionou a ambulância da Saúde de Turvo. Na casa estava ainda a idosa de 73 anos que relatou que ela e o irmão moram juntos. E que em determinado momento, três homens chegaram e bateram na porta se passando por um vizinho.
De acordo com o relato da idosa, quando o irmão dela abriu a porta, o trio anunciou o assalto e invadiu a casa. Ela disse que os ladrões derrubaram o irmão no chão e o amarram. Além disso, um outro ladrão empurrou a idosa em direção ao quarto. Ele colocou algum produto na boca e no nariz da mulher, para tentar desmaia-la, mas não conseguiu.
Os bandidos roubaram R$ 10 mil e fugiram em seguida em um carro, que a idosa não soube informar marca nem modelo. Durante o atendimento médico, ficou constatada a morte do idoso. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava fez a perícia e recolheu o corpo para exames. Por fim, até o momento a PM não encontrou os ladrões.
MANOEL RIBAS
E em Manoel Ribas, uma equipe do Samu acionou a Polícia Militar para comparecer em uma obra no Centro da cidade. Uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até a avenida Brasil, onde após contato com o Samu, os policiais constataram que havia um jovem de 24 anos morto.
Contudo, a PM informou que não havia ferimento por arma de fogo ou de arma branca. O local foi isolado e o IML fez o recolhimento do corpo para identificação oficial.
Leia outras notícias no Portal RSN.