Policiais civis de Guarapuava estouraram uma “boca de fumo” e apreenderam vários objetos que foram entregues a traficantes como pagamento de drogas. Uma pessoa foi presa.
O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (28) quando uma operação composta por policiais dos setores de Narcóticos, Furtos e Roubos e GDE, cumpriu um mandado de busca e apreensão na Rua Candeias, no Bairro São Cristóvão, na localidade conhecida como “Crackolândia”. De acordo com o delegado-chefe da 14° Subdivisão Policial, Ítalo Biancardi Neto, os objetos apreendidos foram: um televisor, tacógrafo no valor de R$ 1,4 mil, aparelho de som, DVD, bicicleta, máquina de lavar roupa, entre outros.
Esses objetos foram trocados por drogas (crack) naquele ponto de comercialização de entorpecentes, e alguns já reconhecidos pelas vítimas”, disse o delegado. Segundo a polícia, objetos utilizados para o tráfico e uma saída estratégica da "boca de fumo" interligada com o local de preparo das drogas, também foram encontradas pelos policiais. Um adolescente foi detido. O menor de idade agia com o “olheiro” do local. O traficante Gustavo Hilário Martins Neto foi preso e irá responder pelos crimes de receptação e associação para o tráfico. Outros participantes do grupo criminoso estão sob investigação.