22/08/2023
Educação Região

Fronteira Sul abre consulta pública para Administração em LS

Universidade Pública também fará audiência pública on-line no dia 7 de outubro às 18h30 para saber o interesse da Região

fronteira sul

Fronteira Sul (Foto: Divulgação)

Uma consulta aberta à comunidade em geral está sendo feita pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campus de Laranjeiras do Sul. Assim, a intenção é ouvir a comunidade da Região da Cantuquiriguaçu para saber qual é o interesse em cursar o ensino superior. A consulta segue até 26 de setembro. O resultado vai balizar a próxima oferta da Instituição. De acordo com o professor Tiago da Costa, que coordena o grupo de Trabalho, o foco está no curso de Administração.

Conforme o professor, no dia 7 de outubro, às 18h30, haverá a primeira audiência pública, on-line, para ouvir os posicionamentos da comunidade regional e acadêmica. Haverá transmissão pelo ‘youtube’ da UFFS, Campus Laranjeiras do Sul. “A partir desse levantamento, o GT pretende desenvolver uma proposta para criar o curso de Administração”.

Professor Tiago Costa (Foto: Divulgação)

De acordo com Tiago, completando 12 anos de trabalho educacional na Região, ao todo a UFFS oferta 49 cursos de graduação em seis campi. Em Laranjeiras do Sul, são 10 cursos. Além de uma especialização lato sensu e dois cursos de mestrado stricto sensu.

Assim sendo, mais de 18 mil alunos já passaram pela UFFS. Os cursos são totalmente gratuitos. Além desse benefício, a seleção é feita só usando a nota do ENEM no Sisu. Além disso, há auxílio financeiro para alunos carentes. “Mais de 90% dos nossos alunos são oriundos de escolas públicas”.

OS CURSOS EM LS

Conforme a Universidade, o campus de LS oferece: Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais,. Além de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo, Pedagogia. E ainda Especialização em Realidade Brasileira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.