A Câmara dos Deputados confirmou a cassação do mandato do deputado paranaense ‘Boca Aberta’ (PROS). A atitude da mesa atende a uma decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de agosto.
Conforme as últimas decisões, Boca Aberta estava afastado do cargo pelo Judiciário após a cassação da liminar que permitiu a ele se candidatar em 2018. Conhecido pela ‘irreverência’ que faz jus ao codinome, o parlamentar agrediu verbalmente o relator do Conselho de Ética, Alexandre Leite (DEM-SP).
Entretanto, nesta quinta (16) o deputado pediu o recolhimento do broche de identificação de Boca Aberta como deputado. “Não é passível nem possível que este cidadão tenha acesso a todas as dependências da Casa que o bottom lhe confere”.
Além disso, ontem (15), no corredor da Câmara Boca Aberta interpelou Leite. Durante esse encontro, Boca Aberta acusou o deputado e família. Entretanto, essa atitude vai gerar novos processos, segundo Leite. “Receberá mais [processos] da minha parte e da minha família, por calúnia, injúria e difamação”.
Leia outras notícias no Portal RSN.