22/08/2023
Cotidiano Região

União da Vitória libera funcionamento de restaurantes com 80% do público

Podem funcionar de acordo com o horário permitido no alvará, mas a capacidade deve respeitar o limite de 80%

topo_9

União da Vitória tem alteração em decreto (Foto: Reprodução/Viaje Paraná)

O Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, assinou nesta quinta (16), um novo decreto que determina medidas de combate à covid-19 que entram em vigor a partir desta sexta (17). Assim, entre as principais alterações do decreto 429/2021, está a revogação do toque de recolher no município.

Bem como, a liberação do uso de ginásios de esporte e campos de futebol com público presencial reduzido em 60% da capacidade do local. Além disso, o comércio, restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar de acordo com o horário permitido no alvará, mas a capacidade deve respeitar o limite de 80%. Sendo assim, fica liberada a apresentação de música ao vivo.

Reuniões, festas particulares, casas de festas e eventos, academias e atividades religiosas estão liberadas. Porém, devem respeitar a redução de 20% da capacidade de lotação. Os protocolos de segurança contra a covid-19, como uso de máscara em locais públicos ou privados, disponibilização de álcool em gel, e o distanciamento seguem obrigatórios no município.

Por fim, caso haja necessidade de liberação de um número maior de pessoas, deverá ser envido protocolo de solicitação junto à Secretaria Municipal de Saúde para a devida verificação e análise.

Mais informações sobre o decreto podem ser conferidas no link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.