*Reportagem com vídeo
Viviane teve uma gravidez complicada, de alto risco. Por várias vezes ela disse que por pouco não perdeu o bebê. Entretanto, Ana Vitória nasceu, mas sem respirar. “Logo em seguida houve o diagnóstico de que a ela tinha displasia múltipla nos quadris”. Conforme Viviane, quando a menina completou um ano passou por cirurgia. “Mas o neuropediatra que a levamos só dizia que ela tinha problema, mas não falava qual era”.
Conforme Viviane, a filha está com seis anos e não caminha. “Ela tem os músculos fracos e não sustenta o próprio peso desde o nascimento”. Entretanto, ela encontrou uma médica em Curitiba que pediu exames urgentes para diagnosticar o problema e tratá-lo. “Esses exames custam, inicialmente, R$ 5 mil. Nós não temos condições de pagar esse valor”. Viviane é separada do pai de Vitória e trabalha como atendente num café de Guarapuava. A menina fica com a avó que mora na Vila Carli.
Ana Vitória em vídeo diz que o maior sonho é caminhar, correr, brincar. Para isso, a mãe criou uma conta solidariedade para que as pessoas depositem qualquer valor. “O sonho da minha filha é poder caminhar. Vamos fazer tudo o que for possível para ver se ela consegue”. *Confira o vídeo abaixo.
SERVIÇO
Instagran: viviane26santos