22/08/2023


Brasil Cotidiano Educação

Provas do Enem 2021 ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro

As provas do Enem terão duas versões e representam o maior exame para ingresso de jovens no ensino superior do Brasil

Enem Digital

As provas do Enem terão duas versões e representam o maior exame para ingresso de jovens no ensino superior do Brasil (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Este ano as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. De acordo com as informações, será a mesma prova, para as duas modalidades na mesma data.

Conforme o MEC, as provas que ocorrem anualmente, representam o maior exame para ingresso no ensino superior do país. E conta com milhões de inscrições em todo o território nacional.

As notas do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, para os participantes que tiveram a isenção da taxa do enem 2020, mas não compareceram nos dias das provas, tem até hoje (26) para se inscrever novamente. Por fim, os estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo