22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Coleta de resíduos sólidos começa a ser monitorada por sistema de GPS

Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, o novo sistema busca dar mais eficiência aos serviços prestados à população do município

monitoramento

Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, o novo sistema busca dar mais eficiência aos serviços prestados à população do município (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Em Guarapuava, a coleta de resíduos sólidos começou a ser monitorada pelo GPS. O sistema, que contempla o plano de modernização da Surg, busca dar mais eficiência aos serviços prestados à população do município.

De acordo com o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, com esse sistema a empresa poderá acompanhar em que locais os caminhões se encontram. “Com isso, será possível corrigir eventuais falhas na prestação do serviço, acompanhando a localização, além de ter a informações de quais ruas já passam, entre outros aspectos”.

Conforme Silvana Cândido, agente de apoio da Surg que monitora as câmeras, com o sistema haverá a prova de quais ruas os caminhões realmente passaram. “Recebemos muitas reclamações de que os coletores não estavam fazendo a coleta na rua onde residem. Agora com o GPS, teremos a prova de que de fato o caminhão passou”

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, a Surg, atualmente, conta com 18 caminhões e 97 funcionários que fazem a coleta no município, todos os dias a partir das 7h, pelo período da manhã e, a partir das 18h, no período noturno.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo