22/08/2023
Prudentópolis Segurança

Morador acostumado a dar tiros na rua é preso em Prudentópolis

Aos policiais o morador de 48 anos disse que estava estourando bombas. Mas na casa dele, a PM encontrou grande quantidade de munições

Envolvido no tiroteio em Cantagalo está na UTI em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Aos policiais o morador de 48 anos disse que estava estourando bombas. Mas na casa dele, a PM encontrou grande quantidade de munições (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um morador de 48 anos conhecido por dar tiros em via pública e sempre ostentar arma na cintura acabou preso na noite dessa quinta (30) em Prudentópolis. Conforme relato da PM, por volta das 20h uma equipe da Rádio Patrulha da 4ª Cia se deslocou até a Vila Rural de Pinheirinho. Havia uma denúncia anônima de que morador estava dando tiros.

No endereço, pessoas que estavam na rua confirmaram a denúncia. Disseram ainda que ele [morador] sempre está armado e indicaram a casa do morador. Em contato com o denunciado, o homem disse que tinha estourado algumas bombas no local. Ele relatou aos policiais que não tinha arma de fogo em casa.

Contudo, durante busca domiciliar, a PM encontrou em uma bolsa de couro, parte de uma arma de fogo de dois canos, sem marca, sem numeração e sem calibre aparente. Havia também um coldre de couro para revólver, 14 munições calibre 22 intactas e quatro munições calibre 38 SPL intactas.

Além disso, os policiais localizaram outros 20 estojos calibre 38 SPL deflagrados, três munições calibre 38 treina intactas, dois estojos calibre 38 treina deflagrados, sete estojos calibre 32 deflagrados, um estojo calibre 9 mm deflagrado, três estojos marca Gauge 32 deflagrados, e um estojo Gauge 36 deflagrado.

Por fim, diante dos fatos, o morador acabou preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.