Um homem de 35 anos foi preso em Cantagalo, após ser flagrado com objetos que foram furtados em uma empresa de telecomunicação em Nova Laranjeiras. Por volta das 10h50 dessa quinta (30), a Polícia Militar recebeu uma solicitação de atendimento, por meio de um policial, para uma ocorrência de furto em Nova Laranjeiras. Assim, a equipe se deslocou ao endereço indicado onde fez um boletim informando que três baterias e equipamentos da torre de telecomunicação de uma empresa foram furtados.
O proprietário do local encaminhou as imagens de monitoramento interno, sendo possível identificar o suspeito. Sendo assim, os policiais se deslocaram até o bairro Cinderela, em Cantagalo, na residência do homem de 35 anos identificado nas imagens. Questionado sobre onde esteve na quarta (29), ele disse que estava no município.
OS OBJETOS FURTADOS
Desse modo, a equipe mostrou as imagens do momento do furto e o suspeito afirmou que não era ele, dizendo “podem entrar [na casa], não tem nada aqui”. No entanto, em buscas pela residência, a polícia encontrou dois cartuchos carregados, uma munição. E ainda, um receptáculo do tipo lata de chumbo, um receptáculo pólvora e um simulacro. Além disso, 12 maços de cigarro do Paraguai.
Conforme a PM, a equipe também localizou duas baterias 70 amperes e 10 quilos de fio de cobre. No carro do homem estava uma tesoura corta vergalhão, com as mesmas características captadas pelas imagens de segurança da empresa. E, na máquina de lavar roupas localizaram as vestes usadas pelo autor do furto.
Nesse momento, o homem assumiu a propriedade dos objetos. Os policiais o prenderam e encaminharam para a delegacia. Por fim, após orientação do advogado, ele contou à PM que é o autor do furto e que a mãe dele seria a proprietária dos cigarros.
Leia outras notícias no Portal RSN.