O Paraná iniciou nesse domingo (10) a participação na Expo Dubai 2020, a maior e mais antiga exposição global. Nesta segunda (11), começa o Paraná Business Experience, que tem o objetivo de ampliar parcerias e atrair novos investimentos. E antes mesmo do evento começar, o governador Ratinho Junior afirmou que empresas de Guarapuava e União da Vitória já receberam propostas de compra de erva-mate da Síria e do Líbano.
Também já temos agenda marcada com investidores e compradores da Itália, do Egito e dos Emirados Árabes Unidos, além de reuniões com fundos soberanos importantes para as áreas pública e privada. Este é um momento importantíssimo para todos nós.
De acordo com as informações, a Expo Dubai reúne 191 países e espera receber mais 25 milhões de visitantes durante os seis meses. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o Estado é o protagonista do Pavilhão do Brasil ao longo da semana. Isso porque traz uma exposição imersiva que apresenta aos visitantes o potencial agroindustrial e de geração de energia, passando pelos roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas da gestão pública.
Com a presença de representantes do poder público estadual, de municípios paranaenses e de empresas que participam da missão técnica comercial Paraná Business Experience, a abertura também teve a participação do diretor-executivo do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar), Nikhil Seth, e do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja.
PARANÁ BX
Conforme o governador Carlos Massa Ratinho Junior, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um Brasil que o mundo não conhece. “É impressionante como vivemos em um País tão grande, mas poucas pessoas têm noção do que realmente é o Brasil. Assim, o Paraná inaugura o pavilhão brasileiro por ter sido eleito um estado sustentável pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O Paraná Business Experience terá dois dias de duração. Começa com uma série de palestras sobre como fazer negócios na Região do Golfo e nos Emirados Árabes Unidos, seguidas de dois painéis: o primeiro sobre o mercado de madeira, papel e celulose. Já o segundo sobre agronegócio e a indústria de alimentos e bebidas.
Na quarta (13), as apresentações continuam nas áreas de wellness, tecnologia, infraestrutura e indústria automotiva. Por fim, durante os dois dias ocorrerão também sessões de networking e rodadas de negócios com empresas estrangeiras.
Leia outras notícias no Portal RSN.