22/08/2023
Região Segurança

Polícia Militar prende dois homens por porte ilegal de arma

A Polícia Militar apreendeu três espingardas e um revólver com dois homens, presos por posse ilegal de arma de fogo

armas apreendidas

As armas de diferentes calibres também foram apreendidas (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu três espingardas e um revólver com dois homens, presos por posse ilegal de arma de fogo. Os fatos ocorreram na noite de domingo (10), em Marquinho e Candói.

De acordo com a PM, o primeiro homem seguia pela BR-158 oferendo perigo, em Marquinho. Após a abordagem, ele contou que estava sem carteira de habilitação. Além disso, a CNH encontra-se em validade. Durante a abordagem, os policiais perguntaram se ele possuía alguma arma de fogo. Na casa, a polícia encontrou três espingardas de diferentes calibres: 36, 24 e 16. Além de cinco munições calibre 24 intactas e duas deflagradas, uma munição calibre 28 e três munições calibre 36. Todas as armas estavam sem a numeração aparente. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e o levaram à delegacia de Laranjeiras do Sul.

Na mesma noite, durante patrulha da PM pela área rural da Lagoa Seca, em Candói, os policiais receberam uma denúncia de que um morador estava fazendo disparos a esmo. Ao ser abordado, o homem confessou que teria disparado tiros em datas anteriores. Indagado sobre as armas, ele contou que tinha uma espingarda calibre 36 e um revólver com numeração raspada. Além de cinco munições intactas. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem e os levaram até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.