22/08/2023
Cotidiano Região

Foz do Jordão promove corrida de rua neste sábado (23)

A corrida de rua que tem partida na Praça da Bíblia começa às 8h30 com várias categorias e comemora os 25 anos de Foz do Jordão

corrida-por-do-sol

Corrida em Foz do Jordão (Foto: Arquivo/RSN)

Comemorando os 25 anos de Foz do Jordão, a Prefeitura do município, por meio as Secretarias de Esportes e Indústria, Comércio e Turismo, planejou um cronograma de atividades. Desse modo, neste sábado (23) tem corrida de rua, em parceria com a Associação de Proteção aos Animais de Foz do Jordão.

A corrida aberta para toda a comunidade, segue por três a cinco quilômetros. De acordo com as informações, os participantes se dividem entre masculino e feminino nas faixas de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos e mais de 50 anos.

(Imagem: Divulgação)

Além disso, há a categoria juvenil com percurso de três quilômetros e pessoas entre 15 e 17 anos. E, a criançada também pode correr na modalidade infantil, entre 50 metros e mil metros, variando conforme a idade. Durante o percurso, ficarão dispostos pontos de água e ao finalizar, os corredores ganharão frutas.

A corrida ocorre esta manhã a partir das 8h30. Por fim, as crianças e adolescentes precisam da autorização dos responsáveis para participarem da competição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.