Em encontro com representantes da Argentina e Paraguai, o secretário nacional de Trânsito do Brasil, Frederico Carneiro, afirmou que os registros digitais valem oficialmente. Isso quer dizer que, para brasileiros que trabalham em municípios de fronteira, basta ter o aplicativo ‘Vio’ instalado.
Na reunião em Foz do Iguaçu, os países mostraram interesse em adotar as medidas. De acordo com o secretário, os agentes fiscalizadores vão usar o aplicativo para verificar o QR Code nos documentos.
Sendo assim, Carneiro afirmou deixar a tecnologia do aplicativo Vio à disposição dos países vizinhos. Em contrapartida, eles prometeram aceitar os documentos digitais dos brasileiros nas fronteiras.
APLICATIVO
Conforme o secretário, desde a substituição de documentos impressos e a implantação da Carteira Digital de Trânsito (CDT), muitas pessoas sentiram dificuldades em viajar portando os documentos nos celulares. Por fim, o aplicativo Vio foi criado para fazer a leitura do QR Code nos documentos, inclusive a foto do portador. Baixe aqui o aplicativo Vio.
Leia outras notícias no Portal RSN.