22/08/2023


Cotidiano Paraná

Procon Paraná terá novo sistema de atendimento ao consumidor

O novo sistema traz novidades para o consumidor já que permite que os fornecedores recebam notificações on-line

PROCON- GUARAPUAVA

Conforme o órgão, o objetivo é reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de trabalho (Foto: Arquivo/RSN)

A partir de novembro, o Procon Paraná e todos as outras unidades municipais vão adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações. Assim, o novo sistema traz novidades para o consumidor já que permite que os fornecedores recebam informações on-line quando forem registradas denúncias sobre os estabelecimentos ou serviços, tornando o atendimento mais ágil e moderno.

Portanto, a Secretaria Nacional do Consumidor disponibilizará a plataforma chamada ProConsumidor. Conforme o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost o serviço vai facilitar os atendimentos. “Também vai diminuir o tempo de espera do consumidor e melhorar o fluxo do trabalho”.

Ainda de acordo com a Secretaria, o objetivo é reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de trabalho. A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates para a elaboração da nova plataforma. “A experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outros estados”, afirmou.

Durante essa última semana de outubro, as equipes das unidades de todo o Paraná passaram por um treinamento. Por isso, o atendimento das unidades foi exclusivamente on-line. No entanto, a priorização do sistema virtual já ocorria devido a pandemia de covid-19.  O atendimento presencial é feito somente para pessoas com deficiência ou idosas, porém com horário agendado para evitar aglomerações.

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Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

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