Jovens e adultos de Laranjeiras do Sul têm uma nova oportunidade para competir no mercado de trabalho. É que em tempo de tecnologia e inovação, o município se abre para uma nova fase. Assim sendo, a administração municipal lança a ‘Laranjeiras Tecnológica’. Trata-se de um centro de qualificação profissional e empregabilidade na área de tecnologia.
De acordo com a Prefeitura, o projeto está sendo formatado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco. Ao todo, 309 candidatos se inscreveram. No entanto, nesta primeira fase, há 60 vagas. Conforme a administração, o curso será custeado pelo município e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 mensais.
Conforme explicou o prefeito Berto Silva, após três meses de aula, a previsão é que ao menos 20 alunos saiam contratados pela Viasoft. “Todos que se dedicarem terão seu lugar ao sol”. O CEO da empresa, Itamir Viola destacou que a expectativa do projeto é tornar Laranjeiras do Sul uma cidade tecnológica.
“A cidade tecnológica começa pela formação de pessoas e o conhecimento que elas detêm”. Assim, segundo ele, cinco profissionais vão coordenar a capacitação. E os alunos que demonstrarem aptidão e habilidade vão atuar na empresa como Analista de Implantação de Software e no suporte ao cliente. Os que não alcançarem média receberão certificação, uma espécie de carta de recomendação profissional.
Leia outras notícias no Portal RSN.