22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Secretaria da Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

De acordo com a Secretaria, o cadastro poderá ser feito a partir de 10 de novembro. Porém, não há um prazo de encerramento

CMEI

Conforme a Semec, o ano letivo de 2022 iniciará em fevereiro no formato presencial (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir do dia 10 de novembro, pais e responsáveis de crianças de seis meses a cinco anos podem ir aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Guarapuava garantir as vagas para o próximo ano. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), para fazer o cadastro é necessário levar a Certidão de Nascimento das crianças.

De acordo com o secretário, Pablo de Almeida, o cadastro pode ser feito em qualquer unidade. “Através do Sistema Único de Cadastramento de Vagas podemos saber qual a demanda de alunos que teremos para 2022. E assim delimitar o número de profissionais e de turmas necessários para atender a população”.

Com o cadastramento, a Semec poderá definir os números de turmas e distribuir às crianças de acordo com a proximidade ao local onde elas moram. No entanto, ainda conforme a Secretaria não há um prazo para fazer o cadastro.

Assim, as matrículas devem ocorrer em dezembro, quando os pais ou responsáveis deverão ir novamente até a Unidade de Ensino onde efetuou o cadastro para saber onde a criança estudará e fazer a matrícula. Por fim, a previsão é que o ano letivo de 2022 inicie em fevereiro no formato presencial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.