22/08/2023
Cotidiano Região

Quatro cães em situação de maus tratos são resgatados em UV

O resgate ocorreu no bairro Lagoa Dourada. Houve encaminhamento do responsável para a delegacia para responder por abandono de animais

cães sofrem maltratos

cães - União da Vitória

cães sofrem maltratos

Quatro cães foram resgatados em situação de maus tratos (Foto: Defesa Animal/União da Vitória)

A Defesa Animal de União da Vitória resgatou nos últimos dias quatro cães que estavam em situação de abandono e maus tratos no bairro Lagoa Dourada. Na sexta (29), a equipe fez o resgate de dois cães e os responsáveis não estavam na residência. Portanto, neste dia, foi feito apenas um Termo Circunstanciado.

Contudo, ao retornarem ao local nesta quarta (3), junto com a Polícia Militar, resgataram mais dois cachorros. Dessa forma, houve encaminhamento do responsável para a delegacia, que vai responder por abandono à animais.

De acordo com a responsável pela Defesa Animal, Lais Boiko, quando confirmada a situação, o órgão recolhe o animal para receber atendimento veterinário. Além disso, ele vai para um abrigo e o responsável pode responder criminalmente.

DENÚNCIAS

O trabalho de atendimento a denúncias de abandono e maus tratos a animais são feitos diariamente em União da Vitória. Portanto, ao perceber um caso assim, a denúncia pode ser feita pelos telefones (42) 3522-3266, (42) 9 8426-3912 ou diretamente pelo 190.

Por fim, são considerados maus tratos, amarrar, acorrentar, bater, ferir, chutar. Bem como mutilar as orelhas, o rabo ou qualquer outra parte do corpo do animal. Além disso, omitir atendimento e cuidados aos animais, como, por exemplo, atropelar sem prestar socorro, deixar sem água ou alimento ou deixá-lo em local sujo ou com pouco espaço.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.