Um adolescente de 14 anos acabou na delegacia por cultivar 836 pés de maconha no meio de uma mata no Centro de Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com a Polícia Militar, a apreensão aconteceu nessa quinta (4), por volta das 10h30, após diversas denúncias de tráfico de drogas no local. Quando a equipe questionou o jovem, ele informou que comercializava a droga junto com o primo de 18 anos.
Conforme as informações, os policiais visualizaram o jovem com uma mochila. Dentro dela, tinham algumas folhas de seda para fazer o uso de drogas e notas de dinheiro. Neste momento, ele contou à equipe sobre o comércio feito com o primo. Desse modo, a PM solicitou apoio da Polícia Civil que juntas se deslocaram à propriedade.
No local, os policiais encontraram uma plantação de maconha com 836 pés da droga em um terreno íngreme e de difícil acesso em meio a uma mata. Além disso, a equipe ainda encontrou uma porção de maconha, sementes da droga e uma balança dentro de uma mochila.
Em um paiol da propriedade, a PM localizou duas garrafas pet contendo sementes de maconha e 42 pés da planta. A droga estava seca, passaria por prensa e depois seria vendida. Por fim, a equipe encaminhou os dois jovens à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.