22/08/2023
Brasil Cotidiano

Velório da cantora Marília Mendonça e do tio começa em Goiânia

Corpos estão sendo velados no Ginásio Goiânia Arena. A assessoria informou que o sepultamento será reservado aos familiares, também em Goiânia

Velório em Goiânia

Velório Marília Mendonça e tio

Velório em Goiânia

Velório da cantora e do tio ocorre agora em Goiânia (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Os corpos da cantora sertaneja Marília Mendonça e do tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho chegaram às 12h13 ao Ginásio Goiânia Arena para serem velados. O velório destinado aos fãs, amigos e familiares iniciou agora e deve ocorrer até 16h deste sábado (6). O Goiânia Arena tem capacidade para 11.333 pessoas sentadas, sendo 15 mil como lotação máxima.

A família e os amigos mais próximos tiveram um tempo para se despedir de Marília, antes do velório ser liberado ao público. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local para despedir-se de cantora e do tio dela. Abicieli também era assessor de Marília e sempre a acompanhava nos shows. Além dos dois, mais três pessoas morreram no acidente com o avião que caiu em Caratinga, Minas Gerais.

Ônibus com equipes de vários artistas como Henrique e Juliano, Di Paulo e Paulino, Luiza e Maurílio e Maiara e Maraísa estão presentes no velório. Além disso, diversos famosos enviaram homenagens, como Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Henrique e Juliano, João Neto e Frederico, Zé Neto e Cristiano, bem como a dupla Maiara e Maraísa.

SEPULTAMENTO

O sepultamento ocorre no Cemitério Parque Memorial, também em Goiânia. De acordo com a assessoria, o enterro deve ser reservado aos familiares. Por fim, a Secretaria Municipal de Mobilidade disse que haverá um cortejo do ginásio ao cemitério.

TRAGÉDIA

A morte da cantora, do tio e de mais três pessoas foi confirmada no fim da tarde de ontem (5) pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil. Os outros ocupantes do voo eram o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarcísio Viana e o produtor Henrique Ribeiro.

Por fim, ainda não se sabe as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou os trabalhos para apurar a causa do acidente. Contudo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa. Por fim, a aeronave havia decolado de Goiânia mais cedo. Marília tinha 26 anos e faria um show em Caratinga.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.