A Defensoria Pública do Paraná voltou a atender em formato presencial em Guarapuava. Dessa forma, o atendimento ocorre de forma híbrida, ou seja, de forma virtual e presencial. De acordo com a gestora administrativa, Juliana Fidalgo, o atendimento não parou em nenhum momento. Contudo, desde março de 2020 estavam sendo feitos de forma virtual. Portanto, nessa segunda (8), retornaram de forma presencial na sede.
Conforme a gestora, os funcionários estão recebendo todos aqueles que têm alguma dificuldade de contatar a Defensoria de forma virtual. Entretanto, relembra, que até o fim de janeiro de 2022 não estão dando entrada em novos processos e nem continuidade a processos em que não houve habilitação previamente.
Isso porque a defensora responsável pelas áreas de Família e Infância encontra-se em licença maternidade. E a defensora em atividade está acumulando todos os processos já abertos em todas as áreas de atuação. Com exceção da Infância que recebe acompanhamento de advogados dativos.
No momento não há restrição nos atendimentos, apenas na quantidade de pessoas dentro da sede. Pois só há seis cadeiras disponíveis para atendimento inicial. Porém, os demais podem aguardar fora, ao ar livre. Conforme as informações, o horário de atendimento é das 13h às 17h, de segunda a quinta.
Por não haver atendimentos iniciais não há agendamento on-line pelo site da Defensoria. Porém, segundo Juliana, as pessoas que desejam ser atendidas presencialmente, devem enviar mensagens pelo WhatsApp, nas respectivas áreas de atuação, para averiguarem os melhores horários em que possam comparecer a sede.
Para qualquer informação a respeito do atendimento da Defensoria Pública é possível entrar em contato pelo telefone (42) 3627-6987. Para assuntos referentes à Família e Infância, o contato é pelo WhatsApp (42) 9 9907-4400. Já os relacionados à Execução Penal e Fazenda Pública, pelo (42) 9 9142-7095. Por fim, em qualquer dos contatos, o horário é de segunda a quinta, das 13h às 17h.
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