22/08/2023
Segurança

PM registra nove ocorrências na região de Guarapuava

Nove ocorrências foram registradas pela Polícia Militar de Guarapuava na região, nas últimas horas.
Confira:

ENTORPECENTE
Durante a Operação/saturação na área central de Pitanga, por volta das 22h30 de quinta-feira (17), foi realizada fiscalização num bar na Vila Planalto. Debaixo do balcão a polícia encontrou 15 gramas de maconha. O dono da droga não foi identificado.

ROUBO
As 14h20 de quinta-feira (18) uma equipe de Policiais Militares foi até a Rua Azevedo Portugal, em Guarapuava, onde segundo relato da vítima uma mulher pediu informações. Em seguida outra mulher se aproximou dizendo estar armada e mediante ameaças, obrigaram a vitima a entregar
o celular e um anel e a acompanharam até o centro mandando sacar certa quantia em
dinheiro nas lojas Pernambucanas. A vitima informou que as autoras permaneceram do lado de fora
da loja e a ameaçaram caso ela não retirasse o dinheiro ou chamasse alguém, dizendo que iriam matá-la. As duas assaltantes fugiram.

ACIDENTES DE TRÂNSITO:
Às 07h30 o Plantão de acidentes deslocou até a Rua Barão do Rio Branco, em Guarapuava, onde foi atendido um acidente de trânsito, envolvendo um veiculo GM/Celta e um VW/Gol. Do evento resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos.

ATROPELAMENTO
Às 12h50 de quinta-feira (17) na Rua Marechal Deodoro ocorreu um atropelamento, envolvendo o veiculo motocicleta Honda e uma pessoa que atravessa a rua. Motociclista e a pedestre sofreram ferimentos e foram conduzidas até a Urgência Municipal.

EMBRIAGUÊS AO VOLANTE
As 19h50 de quinta-feira (17) uma equipe de Policiais Militares foi até a Avenida São João, área central de Prudentopólis, para atender uma colisão frontal, envolvendo
um veículo VW/Gol e uma motocicleta Yamaha YBR/125. O motorista do Gol estava embriagado.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
As 15h20 de quinta-feira (17) na Avenida Castelo Branco em Guarapuava uma jovem foi agredida pelo tio. Segundo a vítima, ela estava na residência de seu tio, quando este puxou seus cabelos e fez ameaças após uma discussão entre os dois. O pivô da briga é que o tio não aceita a gravidez da sobrinha por ela ser solteira.

VIAS DE FATO
As 15h20 de quinta-feira Policiais Militares foram até o bairro Boqueirão em Guarapuava onde estava acontecendo um abriga entre menores de idade. Diante da situação a equipe policial
encaminhou os menores e seus responsáveis até ao fórum para elaboração de termo
circunstanciado.

AMEAÇA
Uma equipe do Pelotão de Policia de Choque estava em patrulhamento nas proximidades do
Colégio Cesar Stange em Guarapuava quando viu veículo Corsa, de cor branca, cujo condutor tinha sido denunciado por ameaça com arma de fogo. Dentro do carro a polícia encontrou uma pistola de pressão de marca ilegível. O condutor do veiculo, que é menor de idade, acompanhado por sua tia, foi levado até o Fórum para elaboração de Termo Circunstanciado, sendo também
lavrado multa de trânsito por não ser motorista habilitado. As vitimas das ameaças compareceram ao Fórum e reconheceram o menor como sendo o autor.

DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL
As 21h30 uma equipe do Pelotão de Policia de Choque deslocou ate o Bairro Primavera, em Guarapuava para atender uma vítima de assalto. Segundo a vítima, ela estava chegando a uma panificadora quando foi surpreendido por dois indivíduos, dos quais um deles tinha um revolver e disparou três tiros atingindo-a no pé esquerdo. A partir de informações a polícia foi até a residência de um dos autores onde os assaltantes estavam escondidos. Com a chegada da polícia, eles fugiram e arma foi dispensada nos fundos da residência.

APREENSÃO DE ARMA COM ADOLESCENTES
Adolescentes são flagrados com arma de fogo em colégio de Pinhão

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.