A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Irati na manhã desta quarta (10), 15 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguaii. Conforme o relato policial, por volta das 6h, a equipe tentou fazer a abordagem de um Ford KA na BR-153. Entretanto, o motorista não parou e abandonou o carro após três quilômetros de perseguição.
Dessa forma, não houve prisão do suspeito e o material foi encaminhado para a Receita Federal em Ponta Grossa. Ao mesmo tempo, outra equipe fazia uma apreensão em Cascavel, próximo à PR-180. De acordo com a PRF, um VW Virtus e um Ford Focus transitavam juntos em atitude suspeita. Sendo assim, os policiais solicitaram a parada dos suspeitos que tentaram fugir.
Assim, a equipe iniciou uma perseguição por estradas rurais. Os suspeitos abandonaram os carros e conseguiram fugir a pé. Dessa maneira, cerca de 35 mil maços de cigarros foram apreendidos. Além disso, um dos veículos era alugado e estava com a data de devolução atrasada.
Por fim, as duas ações fazem parte da Operação Égide. Os 50 mil maços de cigarros contrabandeados entraram no Paraná pela fronteira com o Paraguai.
Leia outras notícias no Portal RSN.