22/08/2023
Região Segurança

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha na BR-277 em Irati

Conforme o relato do motorista, ele foi contratado para levar a droga até Rio Grande do Sul. Além disso, o carro era roubado

PRF

De acordo com a PRF,  O motorista contou que levaria a droga até Rio Grande do Sul (Foto: Ascom/PRF)

*Reportagem com vídeo

Um motorista de 22 anos acabou preso em Irati, nessa quinta (11) após transportar 301 quilos de maconha. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava em um VW Voyage Branco roubado. O homem contou aos policiais que levaria a carga de Marechal Cândido Rondon até o Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações, a PRF fazia rondas na BR-277, quando recebeu denúncias a respeito do carro e fizeram a busca. Assim, a equipe encontrou o VW Voyage na PR-484 na área rural de Irati. Dentro ele, tinha 24 fardos de maconha.

Além disso, o carro portava placas frias, ou seja, não estavam cadastradas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Inclusive, ele foi roubado em setembro em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Por fim, os policiais rodoviários prenderam o motorista e o encaminharam até a delegacia.

Ainda nessa quinta (11), a PRF também apreendeu mais 502 quilos de maconha em um Kia Sorento Preto. O motorista de 26 anos fugiu em alta velocidade por quase 20 quilômetros. Porém, ele acabou preso e encaminhado à Polícia Civil em Cascavel.

Veja o vídeo da apreensão.

https://www.youtube.com/watch?v=jb9Y_5ACS1s

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.