22/08/2023



Segurança

Polícia desmantela tráfico de drogas dentro da cadeia

imagem-24374

O comércio de drogas na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul foi desmantelado na tarde desta segunda-feira (21) durante uma operação “bate grade” nas celas. Policiais civis encontraram várias embalagens já prontas para a venda de maconha entre os presos. Além da droga, a polícia também encontrou estoques (armas de fabricação artesanal), celulares, carregadores, várias cartas. O teor de uma das correspondências chamou a atenção dos policiais onde o autor deixa explícito o comando do tráfico de drogas do interior da cadeia ao revelar quantidade e custos das buchas de maconha. Convites para pessoas aderirem ao tráfico e ameaças a quem recusa compor a quadrilha também faziam parte do conteúdo das correspondências. Tanto a droga quanto os estoques foram encontrados na ala 07. Pelos telefones celulares os presos estavam mantendo contato com outras cadeias, possivelmente, organizando fugas.
Para o delegado, Adriano Chohfi, chefe da 2° Subdivisão Policial, a droga existente na ala 7 foi jogada dentro da Cadeia por cima do solário, possivelmente pelo muro do hospital existente nas proximidades da 2° SDP. Para coibir essa ação, o delegado vai reforçar muros e telas e ainda solicitar que haja um reforço nos muros do hospital.
O delegado anunciou que já está tomando as medidas necessárias para identificar quem joga a droga dentro da Cadeia e anuncia que já existe um suspeito. Diz também que os presos que foram flagrados com a droga serão enquadrados em tráfico, além do crime já cometido e pelo qual estão detidos.
De acordo com o delegado, ações como a realizada nesta segunda-feira, essa é a melhor maneira de combater uma possível rebelião ou briga interna entre os presos.

Foto/Noticiaspoliciais

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo